3 Estratégias de Facebook Marketing para e-commerce

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3 Estratégias de Facebook Marketing para e-commerce

A aplicação do marketing digital para lojas virtuais é essencial para o sucesso do negócio. Uma das melhores medidas que se pode tomar quanto a isso é a elaboração de estratégias de Facebook Marketing para e-commerce.

A maior rede social do mundo é uma das melhores fontes de tráfego, junto com o Google e o Youtube. O maior diferencial dela é o grande poder de interação entre público e empresas e também o forte engajamento que se pode provocar nesses possíveis consumidores.

Dentro do planejamento de uma loja virtual se inclui as estratégias de marketing e dentre destas, devem ser incluídas ações específicas para o Facebook.

O primeiro passo para usar essa grande rede social no seu negócio é criar uma página, chamada fanpage, a comunicação usada nesse canal deve ser totalmente adaptada ao seu público-alvo.

Por exemplo, digamos que você vende artigos esportivos, então a linguagem deve ser informal e transmitir energia e movimento. Se vende materiais de escritório, deverá usar linguagem formal voltada para empresários.

Como vender mais com a ajuda do Facebook?

Estratégia 1: publique vídeos curtos

Os usuários do Facebook têm preferência por conteúdo em vídeo, e, por isso, esse formato é priorizado no feed de notícias daqueles que curtem a fanpage.

Crie vídeos mostrando os benefícios dos seus produtos e como eles podem ser úteis no dia a dia do seu público. Peça para que as pessoas comentem e marquem amigos, isso aumenta muito o alcance da sua postagem.

Publique também vídeos com dicas rápidas e, no final, direcione para algum produto relacionado ou para alguma promoção do seu e-commerce.

Gravações de depoimentos de clientes e demonstração de funcionamento dos produtos também são ótimas formas de despertar a atenção do público e gerar engajamento com a sua marca.

Estratégia 2: faça sorteios

Essa é uma das melhores estratégias de Facebook Marketing para e-commerce, é usada há bastante tempo e ainda gera ótimos resultados.

O ideal é que o sorteio seja criado manualmente em uma postagem e não em aplicativos que escolhem um ganhador aleatório.

Quando você mesmo cria o sorteio, pode gerar mais interação com os visitantes da sua página. Uma boa maneira de fazer isso é sortear um produto da sua loja virtual pedindo que as pessoas marquem um amigo para ganharem também o mesmo produto.

Estratégia 3: use o Facebook Ads

O sistema de anúncios do Facebook ajuda a alavancar suas vendas porque distribui suas postagens para um grande número de pessoas, com perfil a sua escolha.

Defina uma persona dentro do seu público-alvo e crie anúncios para atingir pessoas com as características dela. Faça também campanhas de remarketing para que o público reveja seus anúncios e se sinta mais estimulado a realizar uma compra.

O Facebook é uma excelente ferramenta para aplicação de estratégias de marketing para o seu e-commerce. Aproveite nossas dicas, teste variações, crie anúncios, postagens originais e atrativas e veja suas vendas crescerem todos os dias.