4 dicas de como utilizar o Instagram para impulsionar as vendas em seu e-commerce

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4 dicas de como utilizar o Instagram para impulsionar as vendas em seu e-commerce

O Instagram é uma rede social móvel, sendo um importante canal para trocas de experiências e interação entre o seu e-commerce e seus usuários, através das suas fotos/imagens publicadas.

Mas do que uma simples rede social voltada para o lazer, o Instagram é uma excelente ferramenta de marketing, com o intuito de aumentar o relacionamento e o engajamento do seu e-commerce com sua lista de seguidores, fortalecendo assim a sua marca.

Uma pesquisa realizada pelo próprio Instagram (2015) com um grupo de mil brasileiros com faixa etária entre 18 e 35 anos revelou que 61% dos entrevistados acessam o aplicado pelo menos uma vez por dia, tendo como objetivo, seguir pessoas ou marcas que falam sobre música, viagem, natureza, celebridades, moda e gastronomia.

Mas porque investir no Instagram? Segue abaixo alguns dados de 2015, mostrando que seu e-commerce não pode ficar de fora dessa rede social.

  • Mais de 400 milhões de usuários ativos no mês no mundo todo
  • 80 milhões de fotos são publicadas diariamente
  • 3,5 bilhões de curtidas diárias em média
  • 29 milhões de usuários ativos por mês no Brasil
  • O Brasil é o segundo maior país em engajamento e em usuário, perdendo apenas para os EUA
  • O Instagram é a mídia que mais engaja consumidores no seguimento de moda no país

Agora que você já conhece alguns números do Instagram, listamos abaixo 4 dicas de como utilizar o Instagram para impulsionar as vendas em seu e-commerce.

1.   Seja criativo

Abuse da criatividade e capriche nas imagens de seus produtos. Quanto mais detalhada e de ótima qualidade forem melhor será a chance de seus clientes comprarem de você.

2.   Use as hashtags

As hashtags servem para organizar suas postagens e torná-las mais fáceis de serem encontradas.

Utilize as hashtags mais conhecidas e que tenham a ver com o seu negócio. Procure não utilizar temos genéricos (EX.: #smartphone). Você também pode criar a sua própria hashtag.

3.   Poste fotos com qualidade e que expressem valor à sua marca

Utilize os filtros do Instagram para dar um visual mais profissional para suas imagens. Além disso, fortaleça a imagem da sua marca utilizando fotos quem expressem a cultura e estilo do seu público-alvo.

4.   Faça promoções exclusivas para sua audiência

41% dos usuários seguem uma marca para ganhar algum tipo de bônus, brindes… Logo, ofereça uma comunicação mais diferenciada para a sua audiência no Instagram e use essas regalias para ganhar novos seguidores.

DICA BÔNUS: Impulsione suas publicações

Utilize dos anúncios patrocinados para divulgar suas publicações e conseguir novos seguidores interessados em seus produtos.

Então, se você tem um e-commerce e ainda não possui uma conta no Instagram, baixe o app, se cadastre e tire o proveito dessa importante rede social para o seu negócio.

Boas vendas!