5 dicas para melhorar o posicionamento da minha loja virtual no Google

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5 dicas para melhorar o posicionamento da minha loja virtual no Google

Uma das melhores maneiras de ser encontrado pelos futuros clientes é ficar bem ranqueado nos buscadores. Por isso, escolhemos falar sobre: dicas para melhorar o posicionamento da minha loja virtual no Google.

Aplicar as estratégias de marketing digital adequadas para o seu modelo de negócio em e-commerce é fundamental para conquistar mais clientes. Você pode fazer parcerias de divulgação, ações em redes sociais, e, claro, implantar ações com o intuito de aparecer mais nos mecanismos de busca.

Para ajudar você nessa tarefa, selecionamos 5 dicas essenciais que vão fazer com que a sua loja seja encontrada por quem busca os seus produtos.

 

Dicas de SEO para loja virtual

Dica 1: faça categorias com palavras-chave. Para que seus clientes encontrem facilmente os produtos que procuram, é necessário dividi-los em categorias. E para que esses mesmos clientes achem a sua loja no Google, é preciso otimizar essas divisões de produtos.

Pesquise no Planejador de Palavras-Chave do Google como os consumidores buscam os produtos. Depois insira as palavras mais pesquisadas nas suas categorias correspondentes, claro, sem exagerar e mantendo a coerência dos termos.

Dica 2: otimize as imagens dos produtos. Não somente os textos devem conter palavras-chave, mas também as imagens. Para melhorar o posicionamento da sua loja virtual, você deve renomear os arquivos das suas imagens com a palavra-chave adequada e também colocá-la no atributo “alt text”.

Além disso, é necessário que as fotos dos produtos sejam de boa qualidade e com tamanho o mais reduzido possível, para diminuir o tempo de carregamento da página.

Dica 3: tenha links externos. Uma das técnicas de SEO mais eficazes é ter links em outros endereços da web apontando para a sua loja virtual.

Para alcançar melhores resultados, é interessante que haja no mínimo dois sites com links direcionando para o seu comércio eletrônico.

Cadastre sua loja em diretórios de divulgação, faça parcerias com blogueiros, inclua seus produtos em outras plataformas, assim sua loja virtual terá muito mais chances de aparecer na primeira página do Google.

Dica 4: crie links internos. Assim como os links externos, aqueles feitos dentro da sua loja também são muito relevantes para os mecanismos de busca.

Aqui a dica é criar links levando os visitantes para outros produtos semelhantes ou complementares. Por exemplo: quando o cliente clicar em uma determinada imagem, coloque um link abaixo sugerindo outra mercadoria que ele também pode gostar.

Essa é uma estratégia que não só melhora o posicionamento da sua loja virtual no Google como também estimula que o consumidor adquira mais de um produto.

Dica 5: cadastre sua loja no Google Webmaster. Ao incluir o seu domínio nessa ferramenta do Google, é possível indexar mais rápido as páginas do seu site.  Além disso, essa funcionalidade torna possível corrigir alguns possíveis erros que impeçam a sua loja de ranquear bem no buscador.

Aparecer nas primeiras páginas do Google significa ter mais visitantes no seu e-commerce e, por conseguinte, mais vendas. Aproveite as dicas desse artigo e melhore o posicionamento da sua loja virtual agora mesmo.