5 dicas para você conquistar a primeira venda em sua loja virtual hoje mesmo

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5 dicas para você conquistar a primeira venda em sua loja virtual hoje mesmo

Se você já criou sua loja virtual, já “divulgou de todas as maneiras” e ainda não vendeu nenhum produto, esse artigo foi feito exclusivamente para você.

 

Sabendo que o mercado de e-commerce está em ascensão (crescimento de 30% ano a ano), muitas pessoas se aventuram em montar sua loja virtual, com o objetivo de complementar renda, principalmente nesse momento de crise, mas poucos sabem que o processo de criação de uma loja virtual é similar à montagem de qualquer outra empresa, sendo preciso criar um planejamento bem elaborado e estratégias de vendas sólidas.

 

Um dos maiores fatores (se não o maior) do fracasso de uma loja virtual é que muitos clientes acham que ter apenas uma loja virtual no ar já é o suficiente para que os seus clientes comprem os seus produtos ofertados. Ainda há aqueles clientes que acham que fazer inúmeras postagens (sem nenhum planejamento) em suas redes sociais aumentará as vendas.

 

Na verdade, para conquistar novos clientes, é preciso divulgar a sua loja virtual de maneira consistente e planejada. E é aí que entra a internet!

 

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A internet é um dos principais meios para a divulgação de sua loja virtual, pois é mais barata (em comparação com a mídia tradicional) e mais assertiva, podendo mensurar todas as ações. Para ajudar você a conquistar os primeiros clientes para sua loja virtual, listamos abaixo 5 dicas fundamentais. Vamos lá?

 

1. Defina sua Persona:

Antes de qualquer ação de marketing digital, você precisa conhecer seu público-alvo, saber o que eles gostam, quais os seus sonhos, suas dores, qual o sexo, idade, localização… Quanto mais você específico for, melhor.

 

2. Desenvolva Técnicas de SEO:

Coloque a sua loja virtual no topo do Google. Insira conteúdo relevante, capriche nas palavras-chave, renomeie as imagens de maneira correta, otimize os títulos, meta description e faça link building.

 

3. Faça Links Patrocinados:

Faça anúncios patrocinados no Google, Facebook, Instagram, para o seu público-alvo definido a cima, e leve tráfego qualificado para a sua loja virtual.

 

4. Divulgue nas Redes Sociais

Crie páginas bem estruturadas nas redes sociais, produza conteúdo relevante e interaja com sua audiência.

 

5. Pratique o Inbound Marketing:

Atraia seus clientes por meio de conteúdos relevantes e gratuito, que ajudarão o seu público-alvo a superar uma determinada dor e atingir o seu objetivo.

 

Então, como dito anteriormente, antes de você criar uma loja virtual, faça um planejamento detalhado, defina seu público-alvo e separe uma verba para o marketing, pois sem uma divulgação bem adequada, sua loja virtual não será conhecida e, consequentemente, não venderá.

 

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