Como montar uma loja virtual de sucesso?

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Como montar uma loja virtual de sucesso?

O acesso à internet no Brasil está em crescimento acelerado e o comércio eletrônico acompanha essa evolução. Por conta disso, muitos empreendedores têm interesse em saber mais sobre como montar uma loja virtual de sucesso.

Trabalhar com e-commerce pode ser uma ótima solução para quem procura começar um negócio mesmo em tempos de crise, já que há demanda na internet por vários tipos de produtos não supérfluos e com procura durante todo o ano.

O consumidor brasileiro está cada vez mais acostumado a comprar pela internet e já adquiriu confiança nas lojas virtuais. Além disso, passou a valorizar a comodidade e os preços mais baixos praticados pelo comércio eletrônico.

Para aproveitar esse momento favorável da internet, preparamos este artigo com alguns passos importantes para você que pensa em montar uma loja virtual.

O que uma loja virtual de sucesso precisa ter?

Após feito o planejamento detalhado da sua loja virtual, é o momento de montar a estrutura do e-commerce.

O primeiro passo é escolher e registrar o domínio para sua loja, ou seja, criar o seu endereço na web, que deve ser, preferencialmente, o nome da loja.

Logo depois, é o momento de instalar uma plataforma, que pode ser personalizada por um profissional de criação de sites. Você pode também usar algum modelo pronto que você mesmo pode ajustar do seu jeito, caso sua loja seja pequena e pouco complexa.

Depois desse processo, deve-se definir os meios de pagamento. Para lojas iniciantes, o mais comum é vincular a compra do consumidor ao Paypal e PagSeguro, que são intermediárias fáceis de usar e conhecidas do público.

Pode-se usar, também, gateways de pagamento, que fazem a integração direta da sua loja virtual com as operadoras de cartão de crédito.

Outro ponto importante e muito analisado pelos clientes é a segurança do site. Instalação de sistemas e plugins de segurança da informação são essenciais não só para evitar invasões e prejuízos como para transmitir credibilidade aos visitantes do seu e-commerce.

Por fim, a elaboração de uma estratégia de marketing digital é determinante para o sucesso e aumento contínuo das vendas de qualquer tipo de loja virtual. Além de trabalhar com campanhas pagas no Google e Facebook, por exemplo, você pode fazer otimizações para ser encontrado nos buscadores.

Aplique técnicas de SEO (otimização de mecanismos de busca) no site da sua loja, divulgue seus links em locais adequados e crie um blog dentro do seu website com artigos relevantes e palavras-chave para ser encontrado por possíveis clientes.

Também é interessante criar uma fanpage no Facebook e um canal no Youtube, contendo dicas rápidas e práticas que tenham relação com os seus produtos, e, claro, divulga-los nesses canais.

Não há mistério sobre montar uma loja virtual de sucesso, o segredo é aliar a estratégia certa a muito trabalho e dedicação.

Gostou do artigo? Deixe sua opinião e tire suas dúvidas nos comentários, estamos prontos para ajudar você a melhorar cada vez mais a sua loja virtual.