Estratégias de marketing no Instagram

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Estratégias de marketing no Instagram

A rede social de compartilhamento de imagens é uma das que mais cresce no Brasil, isso significa que há um forte público interagindo em busca de novidades. Por isso, é altamente recomendável que sua loja virtual faça uso de estratégias de marketing no Instagram.

Essa é uma boa oportunidade não só para divulgar seus produtos como para construir uma imagem profissional da sua marca. Os usuários do Instagram procuram conteúdo rápido, divertido e motivacional, seguir por essa linha ajudará você a conseguir engajamento dos seus futuros clientes.

Algumas estratégias devem ser usadas para aumentar seus resultados no Instagram, e é sobre isso que vamos falar neste texto.

 

Como fazer marketing para lojas virtuais no Instagram

 
Dica 1: use hashtags

Pesquise as hashtags mais usadas que tenham alguma relação com o tipo de produto que você comercializa em sua loja virtual.

Insira essas tags nas suas postagens, isso irá fazer com que você seja encontrado nas buscas e também seja sugerido como conteúdo às pessoas que costumam visitar perfis parecidos com o seu.

Use também uma hashtag exclusiva para a sua loja. Assim as pessoas mais engajadas podem usá-las e dar mais visibilidade à sua marca.

 
Dica 2: poste imagens motivacionais

A maioria dos públicos gosta muito de ler e compartilhar com amigos mensagens motivacionais das redes sociais.

Aproveite essa estratégia e crie imagens com frases de motivação, alegria, otimismo e convide seus seguidores a visitarem a sua loja virtual.

 
 Dica 3: interaja com o público

Essa é uma estratégia de marketing no Instagram mais básica, mas não menos importante.

Quando alguém comentar em alguma postagem da sua empresa, responda de forma informal e amistosa, usando o recurso de menção ao perfil da pessoa (aquele da @ antes do nome).

As pessoas se sentem estimuladas e valorizadas quando as empresas interagem e tratam o público de forma mais próxima e com linguagem adequada.

 
Dica 4: publique vídeos

O Instagram permite que os seus usuários publiquem vídeos pequenos, de até 15 segundos. O tempo parece muito curto, mas é o suficiente para despertar a atenção e provocar alguma reação positiva nos seus seguidores.

Aproveite essa oportunidade para produzir algo bem chamativo e que desperte a curiosidade. Por exemplo, mostre apenas uma parte de um produto e convide os seus seguidores para descobrirem mais benefícios no seu site.

 
Dica 5: produza humor viral

Conteúdo divertido, engraçado ou muito emocionante, daqueles que dão vontade de mostrar para todo mundo, são facilmente espalhados pela internet.

No Instagram não é diferente, por ser uma rede social mais voltada ao entretenimento, assuntos leves e que despertem surpresa ou que tenham algum teor humorístico bem criativo, certamente serão vistos por um grande número de pessoas.

 
Aproveite o Instagram para aplicar estratégias de marketing e conquiste cada vez mais seguidores e futuros clientes para a sua loja virtual.

Gostou do conteúdo? Já usa o Instagram? Conte para nós como está sendo sua experiência.