Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Commerce

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Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Commerce

Essa é estratégia de marketing fundamental para o seu negócio e deve fazer parte do planejamento da sua loja virtual desde o começo. Por isso, colocamos aqui tudo o que você precisa saber sobre Inbound Commerce.

Esse termo em inglês significa entrada para o comércio, ou seja, é um método de atração de clientes para um determinado mercado, loja física, loja virtual ou site de vendas. Essa estratégia é baseada em conteúdo e otimização para mecanismos de busca.

A ações de inbound marketing aplicadas ao comércio são pensadas de acordo com as etapas em que um consumidor pode estar em determinado momento, são elas:

1. Reconhecimento do problema
2. Consideração das opções
3. Decisão de compra

No reconhecimento do problema, o visitante busca na internet informações sobre algum problema que esteja enfrentando ou sobre uma solução para satisfazer um desejo ou uma necessidade.

Por isso, é muito importante incluir conteúdo denso e de valor em um blog dentro da sua loja e também em postagens no Facebook, no Instagram e em outras redes sociais que o seu público frequenta.

Na fase de consideração das opções é necessário dar informações sobre as possíveis soluções que poderão levar benefícios aos consumidores. Ou seja, deve-se apresentar produtos e suas características detalhadas, demonstrando como eles podem ser uma boa opção de compra.

Na etapa de decisão de compra é preciso passar credibilidade, segurança e ter preços competitivos para fazer com que o consumidor opte por realizar a compra de que precisa na sua loja virtual.

Como conquistar clientes com o Inbound Commerce?

Técnicas de SEO: um dos pilares do inbound Commerce é o SEO (otimização de mecanismos de busca), já que é a maneira com que os visitantes chegam até um e-commerce.

É necessário fazer uma pesquisa de termos no Planejador de Palavras-chave do Google para analisar quais serão os melhores assuntos a serem abordados e quais as palavras deverão se otimizadas dentro do site do e-commerce.

Blogs: conteúdo em formato de texto ou vídeo com as técnicas corretas de SEO fazem com que você seja encontrado por futuros clientes.

Além disso, quando se demonstra ter conteúdo relevante em um determinado nicho, o visitante tem uma percepção de autoridade e credibilidade em relação à sua loja virtual.

Redes sociais: fazer postagens que aproximem o seu negócio dos seus visitantes, seguidores, leads e clientes é fundamental nos dias de hoje.

Aproveite todo o potencial do Facebook, Instagram e Youtube, principalmente e envie dicas rápidas, materiais informativos, notícias, rewiew dos seus produtos e o que mais a criatividade mandar para conquistar o público pelas redes sociais.

A elaboração da estratégia de inbound marketing para comércio deve levar em conta as 3 fases de relacionamento com o consumidor vistas neste texto. É preciso que o futuro cliente encontre o que precisa na sua loja independente do momento em que se esteja, assim ele ficará satisfeito e mais propenso a aceitar uma oferta dos seus produtos.

Gostou do artigo? O que mais você precisa saber sobre inbound commerce? Sugira assuntos para nossos próximos artigos aqui nos comentários.